fachadas

Quem somos

O Pará já dispõe de um aliado na luta contra o câncer, com um completo centro de tratamento: o Hospital HSM. Hoje ele integra um hospital de alta complexidade e um moderno Centro de Medicina Diagnóstica, o HSM Diagnóstico, onde está instalado um Centro Oncológico equipado com alta tecnologia para tratamento de câncer, incluindo serviços como Radioterapia com IMRT (Intensidade Modulada de Feixe), Braquiterapia, Quimioterapia e cirurgias.

Além disso, o Hospital oferece um novo jeito de olhar o paciente, que vai muito além da preocupação com a doença. O foco é o indivíduo, seu bem-estar físico, psicológico, emocional e espiritual. Para que isso aconteça, um grande número de especialistas – oncologista clínico, hematologista, cirurgião, radioterapeuta e fisioterapeuta, entre outros – trabalham de modo integrado para suprir as diferentes necessidades do paciente com câncer. É a chamada medicina integrativa.

Pela excelência e qualidade no atendimento, o hospital recebeu recentemente a Acreditação Canadense, pelo Canadian Council for Health Services Accreditation (CCHSA), na categoria Diamante. Esta certificação, juntamente com a Joint Commission International, dos Estados Unidos, são os níveis máximos de Acreditação concedidas aos hospitais, clínicas e demais unidades de saúde das Américas, ambos com similaridade em importância e metodologia. Antes, em 2011, o HSM recebeu da Organização Nacional de Acreditação (ONA) a certificação máxima, nível 3, com revalidação este ano, o que o credenciou a receber a certificação canadense.