Novidades

Nova versão da Ressonância 3 Tesla: o futuro chegou!

28 de setembro de 2018 Notícias

Hospital HSM é pioneiro mais uma vez e traz para Belém a mais avançada tecnologia de Ressonância Magnética 3 Tesla. O exame agora é silencioso, rápido e confortável para os pacientes.

Exames mais rápidos, silenciosos e capazes de gerar imagens muito mais precisas. Esses são alguns dos principais diferenciais da mais nova tecnologia de Ressonância Magnética 3 Tesla, que acaba de chegar ao Hospital HSM, em Belém. Há mais de dez anos, o Hospital foi pioneiro trazendo para o Estado o primeiro equipamento 3 Tesla. Agora, é pioneiro mais uma vez ao trazer uma nova versão desta tecnologia.

O novo modelo garante imagens muito mais precisas e com detalhes até então inimagináveis, permitindo diagnósticos precoces e aumentando a taxa de sucesso dos tratamentos. E isso não é tudo: aquele barulho típico dos equipamentos de ressonância ficou no passado. A Signa Architect vem com a tecnologia Silentz, que permite realizar vários exames de maneira silenciosa, diminuindo o incômodo para os pacientes que, no passado, resistiam em fazer a ressonância por conta do barulho.

Outra boa novidade, especialmente para pacientes claustrofóbicos, é que o túnel do novo equipamento é mais amplo. “Isso significa ainda mais conforto para nossos pacientes, especialmente aqueles que não gostam de ficar em espaços pequenos e fechados”, ressalta o diretor clínico do HSM, Dr. Francelino Junior.

TECNOLOGIA DIFERENCIADA

O equipamento possui campo magnético com o dobro da intensidade dos aparelhos convencionais, apresentando altíssima qualidade de imagem e permitindo a realização de exames mais rápidos e com mais detalhes anatômicos.

Com 128 canais de recepção, a Ressonância Magnética de 3 Tesla gera imagens de alta definição para a análise de órgãos e estruturas internas do corpo, sem emissão de radiação. Tesla é a unidade funcional de potência da máquina de ressonância, que representa o magnetismo do aparelho e sua capacidade de identificar lesões muito pequenas ou sutis, proporcionando o diagnóstico preciso e precoce.

O equipamento proporciona o dobro do sinal de ressonância. Na prática, além de mais detalhado anatomicamente, o exame passa a ser mais rápido. Sua estrutura mais ampla também ajuda pacientes claustrofóbicos, que costumam sentir-se desconfortáveis em espaços menores e fechados.

ESPECIALIDADES

A Ressonância 3 Tesla é particularmente relevante em algumas áreas do conhecimento, como a Neurologia. A maior resolução do exame permite a detecção de alterações cerebrais de pequenas dimensões, melhorando a visualização das estruturas vasculares.

O exame é indicado, também, para diversos outros tipos de diagnósticos de várias áreas. Na Oncologia, por exemplo, a nova Ressonância 3 Tesla é relevante para detecção de tumores na próstata, permitindo fazer biópsia com fusão com US para melhor precisão no diagnóstico do Câncer.

Segundo o diretor clínico do HSM, “outra importante indicação é a Ressonância Magnética 3 Tesla de Mama, com bobina específica de espectroscopia para o diagnóstico precoce do câncer”. E a nova tecnologia é indicada, ainda, para estudos vasculares e aplicações avançadas em músculo-esquelético.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.