Novidades

Novas tecnologias a favor da luta contra o câncer

6 de abril de 2018 Notícias

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil e no mundo, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). As estimativas preveem que, até o final desse ano, 59.700 pessoas serão diagnosticadas com a doença, número que superaria em 14,7 mil pessoas a lotação máxima do Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém, que é de 45 mil ocupantes.

E foi pensando em prevenção que o HSM trouxe para o hospital, no início deste ano, uma aplicação avançada da Mamografia Digital que permite uma avaliação tridimensional da mama. Na Tomossíntese, as imagens da mama são fatiadas sem sobreposição e analisadas em uma estação de trabalho dedicada com monitores de alta resolução, possibilitando visualizar tumores pequenos que antes ficavam escondidos por essas estruturas. Ela pode aumentar em até 30% a detecção do câncer de mama quando comparada à mamografia bidimensional, reduzindo as convocações para repetir o exame.

A Tomossíntese e outros métodos de imagem mamária serão alguns temas do 5º Simpósio de Mastologia, realizado pelo HSM. O evento vai abordar também, entre outros assuntos, QT neoadjuvante na visão do mastologista; tratamento neoadjuvante em pacientes idosas e assinatura gênica como uma ferramenta de decisão no câncer de mama inicial.

Os médicos Guilherme Novita Garcia e Paula de Camargo Moraes virão de São Paulo para palestrar no evento. O Simpósio contará, ainda, com a participação do oncologista Eriksen Gonçalvez, do HSM.

O 5º Simpósio de Mastologia será realizado no próximo dia 07 de abril, no auditório do Hospital, na Travessa do Chaco, no bairro do Marco, em Belém. As inscrições serão feitas na entrada do evento. Participe!

Serviço – 5º Simpósio de Mastologia

Data: 07 de abril, sábado.

Hora: 8h

Local: Auditório do HSM – Travessa do Chaco, 1598.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *