Novidades

Momentos de emoção e fé na festa dos aniversariantes de novembro

Em mais uma manhã com muita emoção e alegria, o Hospital HSM promoveu as comemorações dos aniversariantes de novembro. Ao som de Os Curupiras, com Cléber Sandim nos teclados e voz e José Raimundo na percussão, pacientes, colaboradores e ex-pacientes do Hospital confraternizaram e contaram histórias de vida comoventes. O Coral do Hospital também fez uma linda apresentação.

Uma dessas histórias é de Eliana Rodrigues. Após conseguir a cura de um câncer de mama ela abriu a Fundação de Amparo a Mulheres Oncológicas, no bairro da Cidade Nova, em Ananindeua. A Fundação oferece, além do carinho e atenção que muitas não recebem da família, aulas de hidroginástica, dança de salão e várias outras atividades, para cerca de 300 mulheres da Região Metropolitana de Belém.

“Nós resgatamos mulheres que não têm o apoio da família e que estão mais propensas a terem depressão. Eu transformei a minha dor em amor e encarei o câncer como uma recuperação de um momento difícil, não como uma sentença de morte”, compartilha Eliana.

Já Raimunda Costa, 69 anos, descobriu em 2010, durante exames de rotinas, um câncer de mama. Por não fazer parte do grupo de risco e realizar exames periódicos, Raimunda não acreditava no diagnóstico. “Eu não tinha ninguém para me acompanhar no tratamento, por isso enfrentar a doença foi mais difícil, mas tive muito carinho da equipe de médicos e enfermeiros do Hospital, o que me fez seguir em frente. Hoje estou curada e só realizo exames de acompanhamento”, desabafa Raimunda.

João Quintairos é outro exemplo de fé, pois quando diagnosticou o câncer já estava em estágio avançado, com metástase. “Mas não perdi a fé e consegui ser forte, mesmo desenganado. Hoje faço boxe, academia, natação, alimentação saudável e estou conseguindo me recuperar e aumentar minha expectativa de vida”.

Confira alguns momentos:

Os Curupiras

 

Brindes

 

Apresentação do Coral do Hospital

 

Momento de oração

 

Hora dos parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *