Novidades

HSM realiza campanha de higienização das mãos

Para conscientizar os colaboradores e usuários da importância de higienizar as mãos, o Hospital HSM – Centro Avançado de Oncologia realiza nesta quarta (31) a campanha “Superliga da higienização das mãos”, que faz parte da programação da campanha de higienização das mãos realizada todo ano pelo hospital. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o simples ato de lavar as mãos pode reduzir em até 40% a incidência de doenças, como diarreia, gripe, viroses, infecções estomacais e respiratórias, além de infecções hospitalares.

“A correta higienização das mãos é fundamental, pois protege o paciente e também os profissionais da saúde. Esse hábito elimina micro-organismos, potencialmente letais, do ambiente hospitalar”, alerta a equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HSM.

A higienização feita com álcool é superior a feita com o sabonete comum, pois além de limpar, a substância é antisséptica e mata todas as bactérias que possam estar nas mãos. O álcool em gel indicado para realizar a higienização deve ser de boa qualidade, com a concentração 70% e sempre realizar na técnica correta envolvendo todas as regiões das mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *